domingo, 11 de setembro de 2011

Nasci de novo


A morte bateu em minha porta, mas Deus não permitiu que ela adentrasse. A dor e o sofrimento estiveram em minha vizinhança, mas não conseguiram adentrar em minha propriedade, pela graça do Altíssimo.

Caminhei pelo vale das sombras e sobrevivi. E hoje reflito: Quão passageira é a vida e quão frágil nós somos. O fogo refina o ouro. A lapidação faz a jóia brilhar. E os problemas dessa vida, nos aproximam do Eterno.

Nasci de novo. Alguns aduzem que não é possível nascer duas vezes, mas creio que seja possível. Nasci não em matéria, mas em espírito. Hoje vejo os detalhes, detalhes tão pequenos, e ao mesmo tempo, tão importantes.

O que importa são os detalhes. As pequenas coisas que no final são as que realmente importam. A experiência do vale tenebroso, fez com que eu avaliasse o valor da vida. O grande presente da existência.

Todos os dias são presentes. O presente da vida. O presente do ar que respiro. O presente da saúde. O presente do trabalho. O presente da família. O presente dos amigos. E o maior de todos os presentes, a presença de Santo Espírito em mim.

Por alguns momentos, vislumbrei que Deus estava longe, mas na verdade Ele está perto, muito perto. Ele está aqui, em mim, Sua presença me envolve e me preenche. A minha fragilidade é compensada com sua força e seu infinito amor.

A minha prova aconteceu em torno das sete horas da manhã. A minha única ferida foi em forma de sete no meu dedo. Coincidência? Creio que não! O 7 representa a plenitude e a perfeição do Altíssimo. Bem sei, que perfeitas são as obras de suas mãos.

Bendito seja o meu redentor. Bendito seja o meu criador. Que no momento aflição e da angústia estendeu suas mãos e ajudou seu servo. Os seus anjos não permitiram que eu tropeçasse. O salmo 91 nunca mais será o mesmo para mim. O salmo 23 jamais será pronunciado da mesma forma.

Antes conhecia a Deus por ouvir falar. Atualmente, tenho conhecimento, pois vi sua mão protetora e sua infinita misericórdia. “Quem muito é perdoado, muito ama”. Por analogia, aquele foi tirado do laço da morte certa, muito se aproxima de ti, ó Pai. Deus de vida e de vitória.

A ti meu louvor! Vivo para ti, somente para ti!

Um comentário:

  1. Creio que esta situação serviu de reposta para questionamentos dos quais somente você tinha ciência, íntimos. Por isso realmente se apegue aos detalhes, pois eles por vezes servem para desvendar coisas grandiosas.

    ResponderExcluir