sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Limites



Hoje experimentei a completa limitação. Limitação impar que encarcera minh'alma. Simplesmente, os planos caem por terra. A fraqueza impera. Onde está meu ideal? Onde estão meus sonhos?

Não consigo realizar o que foi previamente acordado ... enfim, os planos caem. Eu caio também. Ó tristeza sem fim. Onde está minha força? Poderia vencer as barreiras do cansaço que induzem a um sono angustiante? O sono do esquecimento … que não produz refrigério, mas somente lástima.

Sinto-me envolto em um redemoinho de pranto. Não o pranto das lágrimas. Mas o pranto da mente, o pranto do coração. Necessito de ajuda. Em mim não vislumbro aptidão e fortaleza para mais nada.

Ah como eu queria vencer a mim mesmo! Vencer as batalhas da mente, triunfar sobre o cansaço e o desânimo de uma vida sem graça.

“Estendo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?”

Ó Senhor, fonte de todo conhecimento, tenha compaixão de minha ignorância. Essência e Força Verdadeira, tem misericórdia da fraqueza que me envolve. Ó luz eterna, ilumina as minhas trevas. Ó Deus do impossível, ajuda-me a crer em meio a esse mar de impossibilidades.

Demonstras, ó grande Arquiteto, que sempre estás comigo. Opera no meu íntimo, toca em meu coração, inspira minha mente. Deveras, não posso confiar em minha incomensurável pequenez, mas o Ilimitado, em Ti estás minha fé.

Muitos confiam em si mesmo. Mas eu não posso confiar em tamanha relatividade. Confio, antes, no Eterno. Em Ti, não há variação. Ajuda-me a vencer as barreiras, superar as limitações que tanto me martirizam.

Como gostaria de vislumbrar um traço de Teu magnífico conhecimento. Poder aprender Contigo acerca do tudo … seria um eterno aprendiz diante da Tua Majestade, em um diálogo que não teria fim. A infinitude de Tua sapiência seria minha motivação.

Dizem que tu estás sempre perto! Mas, meus olhos não verificam isso. Falta de fé, quem sabe!? Talvez a tristeza já tenha me cegado. Então, sejas médico. E ajuda os doentes, cura os olhos. Como eu queria Te ver. Conversar, rir, divertir contigo.

Nunca quis um Deus distante, mas sim, um Deus perto. Deus amigo! Deus companheiro! Queria ouvir sua voz! Ver sua face ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário