domingo, 16 de janeiro de 2011

Quanto estou fraco, sou forte!



Quando mais eu vivo, mais tenho noção da minha pequenez e de minhas tão grandes fraquezas. Quantos espinhos na carne me oprimem, e eu me humilho clamando ao Pai por libertação. E a voz do Senhor é: “ A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (Coríntios 12:9)

O Senhor resiste aos soberbos, bem como àqueles que consideram-se fortes em si mesmo. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” (Provérbios 16:18). Mas, aquele tem coração quebrantado e lágrimas nos olhos, o Senhor ajudará com a sua presença todos os dias.

Quando reconhecemos nossas limitações e nos humilhamos perante a potente mão de Deus, o Espírito Santo nos auxilia. “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

O Altíssimo é onipotente, ele sabe quem eu sou em meu íntimo, conhece o meu pensar, o meu falar (...) e a atitude de humilhação agrada o coração de Deus. Não devemos estranhar quando as adversidades surgem, pois Deus as usa para testar a força de nossas almas. A melhor maneira de lidar com os problemas é entregar a “… alma ao fiel Criador, na prática do bem” (1 Pedro 4:19).

Somos diamantes brutos nas mãos do Criador, os olhos humanos não podem contemplar o brilho dessa pedra que está tão opaca. Mas, o Senhor vê além (...) e Ele nos lapida todos os dias, até que sejamos jóia perfeita em Suas mãos, ocasião em que seremos semelhantes a Ele.

Quanto estou fraco, sou forte! Reconheço minha pequenez e busco o infinito amor de Deus, fortaleza minha.

Aliás, Paizinho, gosto de chamá-lo assim (...), o que poderá nos afastar do seu amor? Nem a tribulação, a perseguição, a fraqueza, a limitação, a angústia, o cansaço. Nada nos separará do amor de Deus. “Porque em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele nos amou” (Romanos 8:37).

Onde abundou o pecado/fraqueza, superabundou a graça/amor de Deus (Romanos 5:20). Ajuda-me!Amém!


Um comentário:

  1. "Dentro de cada fraqueza se encontra a força!Poruqe a força é a resultante de uma fraqueza bem trabalhada."
    E com Cristo somos mais que vencedores, pois não estamos só!

    ResponderExcluir