segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EU SOU


DEUS é absoluto. Está além do tempo e do espaço. Além da compreensão humana. Nenhuma palavra em nosso vocabulário seria capaz de expressar o que Deus é. Indescritível.

Moisés ao se deparar com a sarça ardente questionou qual era o nome de Deus, ocasião em que ouviu a voz do Altíssimo dizendo “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14). Deus não se limita ao vocabulário humano, Deus é maior do que nossa pequena compreensão.

Contudo no evangelho segundo escreveu João podemos vislumbrar a majestade do GRANDE EU SOU, quando Jesus Cristo afirma:

Eu sou o pão da vida. (João 6:48)

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:11)

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (João 11:25)

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (João 15:1)

Verdadeiramente, Cristo tem autoridade para dizer quem ele é. Eu tenho fé para dizer que nunca estarei desamparado, porque sempre terei o profundo amor de Deus comigo, o Senhor suprirá minhas necessidade, iluminará o meu entendimento, nunca estarei só (Ele é meu bom pastor).

Ressuscitarei pela fé Nele, caminharei todos os dias em sua presença, escutarei a verdade de sua palavra, me sentirei vivo e animado para honrar o seu nome.

Serei galho da videira verdadeira, apresentado frutos agradáveis ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário