sábado, 9 de outubro de 2010

Enfrentando Gigantes


“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão”.

Verdadeiramente, os gigantes dessa existência nos insultam. E são tão grandes (...) Sentimo-nos tão fracos, tão pequenos (...) porque concentramos nos gigantes, e dessa forma tropeçamos. Seria possível vencê-los?

Max Lucado aduz que: “Gigantes. Temos de encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos. Concentre-se primeiro, e, não maior parte do tempo, em Deus. As vezes em que Davi fez isso, os gigantes caíram. Os dias em que não fez, foi Davi que caiu”.

Concentre-se em Deus, e os gigantes cairão. Tenha comunhão com o Altíssimo e as dificuldades tornar-se-ão pequenas. As montanhas da adversidade transformarão em pó. Tenha FÉ. Quando tudo diz que não, Deus nos encoraja a prosseguir. Quando tudo diz que não, a voz diz: caminhe um pouco mais.

Siga em frente na peleja.

Um comentário:

  1. Esse texto me fez lembrar da estrofe de uma música que diz:
    "Saiba que o monstro(OBS:Esse "monstro"que a música se refere pode ser substituido tbm por Gigante) é do tamanho do nosso medo e por meio da nossa fé podemos vence-lo com um dedo(Música cantada por vários cantores.A música é chamada: O DIA DO BEM!)"

    ResponderExcluir