sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reflete e pondera


O tempo passa ...

Nessa relatividade sem fim, onde está a certeza em mim?

Madrugada, silêncio, mente pensativa

Reflete e pondera

Oh sonho distante, oh fadiga sem fim

Imperfeição do SER

Fraqueza em mim

O que convém nessa existência material?

Reflete e pondera

Oh sonho distante, oh fadiga sem fim

Átomo humano lembre-se do ideal

O sonho é possível

Não existe nada igual

Aprenda na descida, mais forças ganhar

Para chegar na subida e não desaminar.

sábado, 23 de outubro de 2010

Inimigos?


O amor dos entes queridos e a consideração da amizade são fundamentos para os dias de tempestade. Firme alicerce em minha jornada diária.

Mas ao mesmo tempo o ódio e intriga dos inimigos, é combustível para lutar contra mim mesmo, em busca de uma superação continua.

Agradeço aos meus amigos,

Mas agradeço muito mais aos meus inimigos

Seu ódio me fortalece

Sua intriga me torna mais esperto

Sua inveja não me atinge

Sua raiva é inútil contra mim

Os mares sem ondas nunca fizeram bons marinheiros, e uma vida sem oposição é totalmente sem graça.

Satisfatório é vencer os desafios, enfrentando o mar bravio das tormentas.

Aos meus amigos minha consideração

Aos meus inimigos, que me odeiam pelo que sou ou por onde estou, meu agradecimento.

Todas as coisas conspiram para o bem dos que amam ao SENHOR. Os ventos podem soprar, a tempestade pode cair, mais o edifício do meu Ser não será abalado.

Prepara, oh Altíssimo, prepara uma mesa para mim, na presença dos meus inimigos, unge a minha cabeça e faça cálice transbordar.

domingo, 10 de outubro de 2010

SALVA-ME do vazio



O homem é social por excelência. No passado, Aristóteles defendia tal premissa. Verdadeiramente, somos sociais. É inconcebível a idéia da solidão absoluta. Talvez, possa haver uma solidão relativa, voltada a reflexão, a organização das idéias, por um período provisório. Mas a isolamento perpétuo é uma anomalia.

Compartilhamos alegrias. Dividimos tristezas. Falamos bem ou falamos mal. Amamos ou odiamos. Enfim, os sentimentos só podem ser expressos quando rompemos a barreira do eu. Temos necessidade de compartilhar, de mostrar e de ver.

O homem só. Não é homem, é espectro de homem. É semi-humano.

Contudo, a pior de todas as solidões não é essa. Mas sim, a solidão na multidão.

Sob o aspecto material, estou cercado de pessoas. Mas, mentalmente estou alheio a tudo. Por que isso acontece? Por falta de pontes de ligação, de interação. Os outros não me deixaram só, eu me deixei em solidão. Os outros não me abandonaram, mas eu mesmo me abandonei. Os demais não deixaram de me amar, mas eu deixei. A amizade alheia não falhou, mas amigo que estava em mim despareceu. Os companheiros não deixaram de acreditar nos meus sonhos, mas eu os enterrei no oceano das dificuldades. O problema nunca foram os outros, o problema sou eu. As pontes caíram...

A solidão quase sempre esta ligado com o EU e não com os OUTROS. Mas mesmo na desilusão, a força maior estava comigo, e quão idiotas somos, por não ver Cristo ao nosso lado. E clamamos:

Precisamos ser salvos!

SALVE-ME do vazio

SALVA-ME da solidão

SALVA-ME de mim mesmo

sábado, 9 de outubro de 2010

Enfrentando Gigantes


“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão”.

Verdadeiramente, os gigantes dessa existência nos insultam. E são tão grandes (...) Sentimo-nos tão fracos, tão pequenos (...) porque concentramos nos gigantes, e dessa forma tropeçamos. Seria possível vencê-los?

Max Lucado aduz que: “Gigantes. Temos de encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos. Concentre-se primeiro, e, não maior parte do tempo, em Deus. As vezes em que Davi fez isso, os gigantes caíram. Os dias em que não fez, foi Davi que caiu”.

Concentre-se em Deus, e os gigantes cairão. Tenha comunhão com o Altíssimo e as dificuldades tornar-se-ão pequenas. As montanhas da adversidade transformarão em pó. Tenha FÉ. Quando tudo diz que não, Deus nos encoraja a prosseguir. Quando tudo diz que não, a voz diz: caminhe um pouco mais.

Siga em frente na peleja.

Dizem ...



Dizem que não vou vencer

Dizem que não sou capaz

Dizem que o sonho é impossível

Dizem que não convém viver mais


Dizem que o amor não existe

Dizem que a fé é em vão

Dizem a amizade falhou

Dizem que não há mais razão


Dizem que a esperança acabou

Dizem o mundo é fadiga sem fim

Dizem o sentimento cessou

Dizem que não há luz em mim


Dizem que não vou vencer

Dizem que não sou capaz

Dizem que o sonho é impossível

Dizem que não convém viver mais