quinta-feira, 15 de julho de 2010

Qual o sentido da vida?



Qual o sentido da vida?

Penso, que nossa existência terrena, configura-se em um grande estágio probatório para a eternidade de glória.
A vida é um aprendizado!

Devemos aprender, crescer, evoluir ...

Como isso é possível?

No viver diário! No pequenos detalhes do dia-a-dia, manifestam-se as grandes lições para a humanidade. Aliás, a grandeza e a pequenez, configuram-se em ponderações relativas.
Em verdade, em verdade, a aprovação no estágio probatório terreno, não está vinculada na acumulação de bens materiais, nos muitos diplomas, na exaltação do “eu”, na valoração extremada do corpo (…) Mas, sim, em contemplar os milagres diários e ser o instrumento de milagres para outros!


Creio eu, que a vida deve refletir louvores ao “Pai da Criação”! Creio eu, que nossas atitudes devem testemunhar a grandeza do “Grande EU SOU”! Necessitamos refletir a luz inspiradora de vida, amor e paz, que está em Cristo Jesus, nosso Redentor!

Se estivermos em sintonia com a “Causa Incansada”, veremos os milagres diários! Disse o Mestre dos Mestres: “Se os teus olhos forem bons, tudo o que ver será bom”. Contempla a noite estrelada, o nascer e o pôr do sol, a complexidade da vida terrena, a grandeza do universo, a alegria das crianças, a sabedoria dos idosos.

Certo vez, aprendi com Tony Melendez, a força da superação. Esse senhor, mesmo sem ter braços aprendeu a tocar, dirigir, etc. Certo dia, perguntaram a ele, onde estavam o milagres de Deus e ele respondeu: “Todas as vezes que vejo mãos levantadas, eu vejo os milagres de Deus”.

Reconhecer o agir do “Grande Arquiteto do Universo” é um dos sentido da vida!

Mas isso não é tudo!

Devemos, também, ser milagres! Como assim? Penso eu, que a divindade pode agir através dos atos humanos! Nós devemos ser como os pincéis para os grandes mestres da arte da pintura, se estivermos nas mãos do pintor, o mesmo nos move, nos estimula, nos dá os meios necessários (tintas), para que uma bela obra de arte seja feita. Contudo, sem o pintor, ficaremos estagnados, quietos e sem vida! E nunca, nenhuma obra de arte, será feita!

Da mesma forma somos nós, sem Cristo estamos estagnados! Com Ele, podemos agir!

Em verdade, a obra e o pintor serão lembrados. Vaso de girassóis de Monet, Guernica de Picasso, Monalisa de Leonardo, entre outros. Mas alguém se lembra do pincel?

No mundo material ninguém se lembra, mas Deus, sim!
Sejamos instrumentos do amor de Cristo em todos os nossos atos, reconheçamos sua destra em nosso viver, e a vida terá sentido e você será aprovado para a eternidade de Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário