segunda-feira, 19 de julho de 2010

Egoísmo



O que é ser egoísta? O que é ser individualista?

O egoísmo reflete a exaltação do “eu”, a soberba do ego! O individualismo não vê o conjunto, não analisa o contexto, não vislumbra o bem comum, apenas centra-se no indivíduo.

Será que sou assim?

Até que ponto minhas atitudes são reflexos desses sentimentos?

Tenho medo! Medo de sucumbir perante atitudes tão mesquinhas!
Medo de não honrar a Cristo com a glória que lhe é devida
Medo de perder-me em mim mesmo!

Estou triste por não conseguir refletir o caráter de Cristo em minhas atitudes. E mesmo que involuntariamente mostrar o desprezível “natural”.

Tenho tanto o que aprender! Assim como os céus estão acima da terra, esta é a medida da necessidade de aprendizado desse átomo humano...Quão pequeno eu sou!

Contudo, lembro-me do livro de Ezequiel, e questiono a Deus: Pai, os ossos secos podem voltar a viver?

Verdadeiramente, podem! Para Deus nada é impossível. Essa é a minha esperança. Que milagre de Deus opere em meu ser. Que esses ossos secos que configuram o meu ser, tornem-se vivos pela ação de seu Santo Espírito, e que nunca mais haja qualquer sombra de egoísmo ou individualismo em mim......

Nenhum comentário:

Postar um comentário