sexta-feira, 30 de julho de 2010

Revendo Amigos




Hoje revi certos amigos E digo do fundo do coração: - Como é bom revê-los!!! Realmente os amigos são os irmãos que escolhemos para fazerem parte da nossa vida. E que fazem o viver ser mais divertido e consistente. São pessoas que estão conosco nos momentos de felicidade, assim como nos momentos de tristeza. Aliás, amigo que é amigo, é para todas as horas. Ás vezes, penso que Deus, o Grande Senhor do Universo, usa a “pessoa” do amigo para nos apoiar, ajudar, compartilhar sentimento e aflições. Assim, a amizade é uma manifestação da bondade de Deus, pois o sentimento de fraternidade é uma busca de toda a humanidade. Ninguém está só nesse mundo! Necessitamos de conviver com as pessoas, precisamos de amigos. No sentido mais puro da palavra. Como é bom ter amigos!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nuvens



Nuvens vão

Nuvens vêm

Assim, caminhamos rumo ao além...

A nosso direção é o desconhecido

O resultado de nossa busca é uma incógnita!

Mas, ao menos caminhamos

E a força desse caminhar nos conduz ao conhecimento, a vitória, a sabedoria (...)

Os que não caminham

Param

Estaguinam-se.

Quem pede recebe,

Quem procura acha

Quem busca, encontrará!

Então busque ,

Caminhe

Seja Nuvem!



terça-feira, 27 de julho de 2010

Sonhar e Lutar



O sonho move o homem como se fosse um objetivo a ser alcançado. O sonho é o oxigênio para a mente, é a inspiração para a alma. Quem não sonha, não vive! Sonhar faz parte da essência de nosso SER, de forma que negá-lo e também negar o atributo intrínseco do aspecto humano.

Se a capacidade de sonhar fosse retirada da humanidade estaríamos fadados a mesmice do dia-a-dia, os nossos olhos veriam um mundo gris, um mar sem ondas, um céu sem nuvens, um sol sem calor, uma vida sem graça … aliás, uma existência sem graça, porque viver é sinônimo de sonhar. Estaríamos mortos dentro de nós mesmos!

Mas, não basta sonhar, é preciso lutar pela concretização do ideal! Lutar é preciso!

Penso eu, que a vida humana é uma sequência de lutas, e feliz é aquele possui uma vitória a mais do que as derrotas.

Lutar para vencer os limites impostos sobre nós mesmo, é uma conflito digno das épicas batalhas do passado. Aliás, lutar contra os limites é uma verdadeira Guerra Mundial em nosso íntimo.

Para que sonho se realize precisamos lutar contra nós mesmos. Com assim? Precisamos lutar contra as impossibilidades relativas, os complexos, as aludidas fraquezas. Lutar contra o pesado jugo do “É IMPOSSIVEL”.

Certa vez, contaram-me a história das pulgas de um circo. À priori, as mesmas saltavam alto, contudo determinada pessoa, colocou um vidro transparente acima das pulgas, de forma que, quando saltavam batiam nesse vidro. E, com o passar do tempo, as pulgas começaram a pular somente até o limite da altura do vidro, a fim de evitar o atrito com o mesmo. Esse objeto foi retirado, contudo as pulgas continuavam a pular baixo, pois já haviam psicoadaptado com a limitação. NUNCA MAIS PULARAM ALTO!

Quantas vezes, em nossa vida, nós nos psicoadaptamos com a limitação, e não acreditamos que sejamos capazes. Temos a miopia dos objetivos!

Leonardo Boff narra que na África uma águia foi criada como galinha, inclusive ciscando e nunca voando. Um naturalista ao ver aquela cena, indignou-se dizendo que aquilo não era possível, que águia ainda que parecesse galinha em seu comportamento, em sua essência era águia. De forma que a colocou em seus braços, instigando-a para voar, contudo quando viu as galinhas ciscando, voltou ao chão e ciscou também. No outro dia, o mesmo naturalista levou a águia para uma alta montanha, e mostrou as campinas verdejantes abaixo, e o animal tremia de medo, pois nunca esteve a essa altura e nem a beira de um precipício. Mas o naturalista não desistiu, mostrou a águia, o sol nascente, as nuvens em tons vermelhos, e aquela cena, brilhou nos olhos no animal, e eis que águia abriu as asas e voou para os altos céus, jamais voltou a aquele lugar. A águia libertou-se do seu jugo!

O que me marca nessa história é o instante mágico em que os raios do sol no alto da montanha brilharam nos olhos da águia. Que a luz desse mesmo sol, penetre em nossa alma

E que jamais nos limitemos com as migalhas que muitos jogam. Podemos mais!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pare e Sinta




Sobre a matéria morta contempla a vida!
Sim,...
As árvores caíram! Mas, outras crescem.
Contempla, então, as outras!

Pare!

Sinta!

A brisa sobre o rosto, os pássaros que cantam, o barulho dos insetos!
Abra os olhos! Está claro?
Contempla a nova existência. Antes, estava cego para muitas coisas ou que sabe apresentava um olhar míope, distorcido.

Pois agora, veja a real natureza das coisas e sinta a luz, matéria e energia, saia da morte e venha para a vida. Ressuscite, e volte a ser quem você é!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pôr-do-sol






Olho o pôr-do-sol
E em minha mente me lembro
Dos fatos que já se passaram
Sinto a luz em minha face
É um brilho diferente,
Que não queima, mas
Aquece

E instiga os meus olhos
A ver como tudo é belo
As plantas
O céu azul
Olha a lua, lá!


E o Sol vai se pondo...
Mas, deixa parte do seu brilho
Em mim.
Em minha memória...

E chega a noite e,
Os grilos chegam
Observo as estrelas,
Com a luz nos meus olhos

Digo:
- Como são belas!
Apesar de todos os pesares, tudo é belo.

Aprendi isso observando um pôr-do-sol.
E que pôr-do-sol!!!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sonhos



Se um sonho meu pudesse ser concretizado, desejaria que a força do amor reinasse em todo planeta!

O amor puro

Verdadeiro

Único.

Pois como ele o mundo se transformaria por completo. Imagino todos amando o próximo como a si mesmo, e com isso perpetuando um reino de paz eterna!

Fim de guerras

Batalhas

Conflitos

Fim do ódio

Rancor

Egoísmo

Da Luxúria e da Soberba!

Ah! Se meu desejo fosse concretizado, ...

Todos os dias seriam ensolarados, os campos sempre verdejantes, os pássaros sempre cantando a melodia da alegria sem fim.

Todas as chagas seriam curadas,

Todas as doenças não existiriam

Toda tristeza, desapareceria...

Pois não existe lugar para essas trevas em nosso reino de LUZ, onde a lei é o

AMOR



terça-feira, 20 de julho de 2010

O maior obstáculo? O medo



Inúmeras vezes estamos com pé no buraco antes de cair! Temos medo!

Em uma concepção aristotélica, dizemos que a virtude está no meio termo, o medo é bom em algumas situações e ruins em outras.

O medo pode nos proteger de determinando perigo, do qual é melhor se retirar ao invés de seguir em frente.

Como também, pode nos impedir de seguir, em frente, de lutar, constituindo assim, um grande obstáculo! Quantas vezes, não deixamos de fazer algo por medo, um medo que está em nossa mente, o medo de fracassar!

Estatisticamente, tudo pode dar certo ou errado, mas você tem que tentar, se não tentar , permanecerá no nada, que é uma escala inferior ao erro. E viverá no arrependimento de não tentar! Na dúvida do que poderia ter sido e não foi ...

Não tenha medo de tentar! Não tenha medo de sonhar! OUSAR É PRECISO!