quarta-feira, 6 de junho de 2012

Hipocrisia



A minha hipocrisia é sem limites. Tantas alegrias, mas ainda a tristeza impera em mim. Quando penso que ela se foi. Eis que retorna com mais força! Meu coração dói, com uma dor estranha, a dor da tristeza.

A dor do que poderia ter sido e não foi. A dor da fraqueza. A dor da decepção. A dor da falta de esperança. A dor pelos erros cometidos. A dor da fé pequena. A dor do sonho distante. A dor do impossível. Tantas dores em um só coração!

Onde estaria o analgésico do meu coração? Onde estaria a cura definitiva para minhas dores? Onde estaria o bálsamo da minh'alma?

Existem pessoas que tem o dom de sofrer. Talvez eu seja uma delas, quem sabe tenha me acostumado com esse incômodo …. quem sabe já faça parte de mim. Alguns preferem as rosas, outros os espinhos.

Queria tanto ver as rosas da vida …

Mas a dor dos espinhos faz com eu perca o encanto das cores. E a vida torna-se cinza e sem graça.

Dizia o poeta, que quem quase morre ainda vive, mas quem quase vive já morreu!

Talvez eu esteja morto, dentro de mim mesmo …

Oh hipocrisia infinita! Estou cercado de tantas bênçãos, mas não tenho alegria no coração. Tantas pessoas gentis me rodeiam e me amam, e sinto-me só.

Mas, a maior de todas as hipocrisias é reduzir minha fé em Deus. Não orar à Ele, não clamar por Ele, pensar que Ele não pode me ajudar … Até mesmo pensar que Ele não me ama …

Nunca estou só, o profundo amor de Deus está comigo. Eu sei disso! Já falei, ouvi e li sobre isso … mas ainda sinto-me só, afundando em um mar profundo e tempestuoso, perdido em um labirinto de pranto.

Um pranto diferente, um pranto silencioso ... o pranto da alma , o pranto do coração.

Onde estaria o analgésico do meu coração? Onde estaria a cura definitiva para minhas dores? Onde estaria o bálsamo da minh'alma?

SENHOR, creio que Tu podes. Mas, aumenta minha fé! Dá-me alegria no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário