quarta-feira, 1 de junho de 2011

Decisões são necessárias!




Mudanças são necessárias. Decisões são necessárias. Eu preciso mudar. Eu preciso decidir. Diante de mim, abrem-se várias possibilidades … Mas, para que hajam vitórias, sacrifícios são necessários. Devo sacrificar a mim mesmo!

Sacrificar a atitude da acomodação, que se contenta com a rotina nossa de cada dia. É necessário sacrificar a idéia do impossível. É necessário superar a limitação. É preciso vencer o medo. É preciso romper barreiras.

A miopia dos meus olhos não me permite ver além. Contudo, como gostaria de ver além das circunstâncias, além das montanhas, além dos obstáculos dessa vida …

Devo sacrificar esses olhos limitados, que apenas vislumbram o que está perto. Não devo olhar com a vista, mas sim com o coração, pois bem sei que ao longe, além das pedras no meio caminho, há um local, onde só os corajosos residem ….

Os corajosos não são movidos pelos olhos materiais, mas sim por um ideal. Os vitoriosos são corajosos, porque enfrentaram os mares revoltos dessa vida em prol de um sonho. O sonho move o homem.

Onde está o meu sonho? Onde está o meu ideal?

Poderia eu viver para sempre nesse porto, temendo as aguas bravias e as tempestades dessa vida?
Seria eu feliz em um vida segura, mas limitada? Seria eu feliz em uma existência cômoda, mas sem satisfação?

O que eu mais temo é a gaiola! O que mais temo é a limitação! Não temo o carcere das grades físicas, mas sim a prisão mental …

Em diversas ocasiões de nossa vida, as estradas principais caem, as pontes desabam, os viadutos tombam. E, diante dessas circunstâncias, pegamos caminhos alternativos, estradas vicinais, pois tememos ficar parados. Anseamos pelo continuo devir!

Entretanto, não devemos esquecer a meta principal. Não devemos esquecer de voltar para a estrada principal. Não devemos olvidar as metas estabelecidas, os sonhos que tanto nos motivaram...

Preciso voltar para estrada principal. Apesar dos buracos, apesar dos pesares, eu preciso voltar. Apesar das dificuldades, necessito retornar!

Meu coração clama por isso. O meu corpo estremece diante dessa idéia. Preciso lembrar de quem eu sou e para onde eu vou. Pois minha direção irá determinar minhas atitudes. Não me serve qualquer caminho. Preciso seguir aquela direção, traçado do Alto para minha felicidade.

E para seguir esse caminho, sacrifícios são necessários. Preferível é sacrificar-se em prol de um sonho, do que permanecer acomodado na inércia do que poderia ter sido e não foi.

Decisões são necessárias! Eu já tenho a minha: serei feliz !!! Eis, a minha sublime decisão!!!

Um comentário:

  1. Os problemas estão diante sempre o medo, o medo da instabilidade esta que muitas vezes pode ou poderá vir a ser importuna, no entanto, é preciso arriscar, e preciso fugir da rotina e enfrentar o medo e as tempestades que, muitas vezes são fáceis e outras extremamente difíceis. É ai que consiste a palavra luta , nao temer esta dualidade circunstancial é apenas seguir nao com medo mais sim com cautela pronto a enfrentar a vida como ela é visando estabelece-la como ela deve ser para você....
    saudades deste blog, ótimAS FÉRIAS!!!
    Vinicius Alcantara

    ResponderExcluir