segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os planos de Deus são maiores que os meus


“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor” (Romanos 8:28). Todas as coisas? Poderia o erro, o sofrimento, o pecado, a dor, a angustia contribuir para algo?

A Palavra é clara ao dizer “TODAS”. Não há exceção para o cumprimento dos propósitos de Deus. Ele é bom e fiel. Se estou saudável, Ele é bom. Se estou enfermo, continua sendo bom. Não importam as circunstâncias, Nele não há variação. Ele é bom e eterna é a sua misericórdia.

Os planos de Deus são maiores que os meus. Os olhos de Deus vêem mais do que os meus. Enfim, o Senhor está no lugar Altíssimo e de lá contempla tudo e todos

Contudo, nossos olhos são míopes. Só vemos as fraquezas, os erros, os fracassos. Não vemos nada além disso ...

Onde nós vemos quedas, Deus vê oportunidades! Mares sem ondas nunca fizeram bons marinheiros. O diamante deve ser lapidado para brilhar. O ouro deve ser refinado no fogo para ser mais belo. E uma vida sem batalha nunca fizeram bons cristãos.

Sob o ponto de vista educacional, o departamento de polícia de Houston elencou os 10 mandamentos para criar um delinqüente, e o 1º mandamento é: “Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando ele crescer, acreditará que o mundo tem a obrigação de lhe dar tudo o que deseja”. Mas, Deus me ama tão profundamente que me diz “NÃO” em muitas circunstâncias, ou fica em um profundo silêncio ...

As batalhas dessa vida contribuem para o nosso aprimoramento. E o Senhor em seu infinito amor tem permitido que eu experimente a dor física e a dor da alma. Tem permitido que eu não consiga tudo que eu queira. Tem permitido que eu chore. Ele sabe o que é melhor para mim. Quer que eu seja um bom cristão. Que honre o nome de Cristo com palavras, pensamentos e atitudes.

Sou refinado todos os dias. Sou lapidado por muitas circunstâncias. Estou aprendendo a velejar nesse mar revolto. Bem sei que meu redentor vive e vai me ajudar. Sou mais do que vencedor em Cristo. E para ser vencedor, devo ter batalhas para enfrentar ...

Louvado seja Deus por todos os meus fracassos. Louvado seja o Pai por minhas lágrimas. Louvado seja o Altíssimo por minhas fraquezas. Louvado seja o Alfa e o Omega por minhas limitações ... porque tudo isso serviu para me aproximar mais dele e para que eu perceba minha necessidade de sua presença.

Verdadeiramente, todas as circunstâncias cooperam para o meu bem. E apesar tudo, posso dizer que “está tudo bem” ... Meu Deus está por perto, vai tudo bem ...


Robson Vitor das Neves


7 comentários:

  1. muito edificante robson... conheço seu blog faz pouquissimo tempo, mas ja posso dizer que estou sendo muito edificado pelos seus textos divinamente inspirados... obrigado por ser instrumento nas mãos do grande autor da vida..

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. muito bom vc tem facebook para adicinonarmos? gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Excelente reflexão! Deus abençoe irmão =)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fortalecedor!Um texto que com certeza, teve a inspiração vinda diretamente de DEUS!Que o SENHOR abençoe tua vida!

    ResponderExcluir