sábado, 12 de junho de 2010

A Escravidão Moderna


Olho e analiso...

Quem é o Senhor de quem?

Hoje, abri meus olhos e contemplei a nova escravidão do mundo. A escravidão do dinheiro! Quantas pessoas só buscam isso para suas vidas e esquecem de valores fundamentais da existência.

Não nego a importância do capital. Pois, precisamos sobreviver, comprar alimentos, vestimentas e até mesmo a caneta e o papel com que escrevo esse texto. Mas, temos que decidir..., quem é o Senhor de quem? Eu terei domínio sobre o capital ou ele me dominará?

Existem muitos dominados, que são escravos sem saber. Eu também passei por isso e carrego comigo as marcas dos grilhões e chibatadas do regime de escravidão.

Porém, percebi alguns valores da existência, que me fizeram enxergar e não somente ver superficialmente o que se passa, foi uma luz para cegueira voluntária.

E essa luz, mostrou-me o valor da vida, do amor e o verdadeiro sentido da humanidade. No qual, tornei-me Senhor! Senhor do meu destino!

As vezes penso como seria bom se fizessemos o que gostassemos. Com certeza, seriamos ótimos profissionais. No entanto, necessitamos do capital para nos manter, e fugimos ou até esquecemos dos nossos sonhos, pois a sobrevivência é uma primeira necessidade.

No entanto, eu digo: Nunca deixe seu sonho morrer, que ele não se contamine pelo “mal necessário do dinheiro”, pois é esse ideal que te mantém vivo para lutar, para seguir em frente e romper as correntes da escravidão, tornando-se verdadeiramente senhor de si

Nenhum comentário:

Postar um comentário