domingo, 31 de março de 2013

Minha Páscoa




Hoje consigo compreender o sentido da Páscoa! Porque vivo a Páscoa em mim, a morte não triunfará, a tristeza não será para sempre, a servidão terá fim.

Hoje retiro o meu luto, porque a luta continua para nós que vivos estamos. Minha vida está em Cristo, minha esperança no Senhor!

Em Deus eu sempre confio! E assim como Cristo ressuscitou! E também ressuscitarei naquele dia, visto que o Cordeiro de Deus foi premissa. Esperança para todos que Nele crêem. E também ressuscito hoje, na medida em que prossigo na caminhada.

A morte de meu pai foi um duro golpe para mim. Mas minha fé em Deus foi refinada no fogo da provação, nas lágrimas da tristeza, na angústia do coração.

Por isso, tornou-se pura como o ouro, visto que louvo a Deus mesmo em meio a adversidade e confio em seu amor.
Quando não havia saída, o Senhor foi meu sustento e me carregou nos braços.

Bem sei que nunca estarei só, porque tenho o profundo amor de Deus comigo. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

A páscoa judaica simboliza a passagem do povo escolhido, a saída da escravidão do Egito com destino à Canaã.

A páscoa cristã simboliza a vitória de Jesus sobre a morte. A morte que é ultimo inimigo a ser vencido. A morte que nos separa e nos entristeci. A morte que representa o impossível.

A páscoa é um milagre! A prova de que o Senhor é o Deus do Impossível e que seu amor não tem fim!

Assim como Cristo venceu a morte, eu vencerei as batalhas dessa existência, suportarei as provas com dignidade e cabeça erguida.  Onde havia pranto, haverá alegria. Onde havia morte, haverá vida. Onde havia trevas, haverá luz.
Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor!

Amarei a Deus de todo meu coração e com todas as minhas forças. Honrarei meu falecido pai com minhas atitudes. Serei o mensageiro do Senhor e sacerdote da minha casa. Assumirei as responsabilidades para com minha mãe e irmã.

Que as bênçãos do Altíssimo sejam comigo, que Espírito Santo seja meu companheiro, que a sabedoria do Alto me guie. Que a graça e paz de Jesus Cristo sejam comigo para todo o sempre! Amém!!!